top of page
Buscar

Unimed Porto Alegre lança Escritório de Valor em Saúde

O evento de lançamento será no dia 1º de junho e contará com a palestra da médica e sócia-fundadora da Academia VBHC, Marcia Makdisse. Com a iniciativa, a Unimed Porto Alegre torna-se a primeira operadora de saúde da América Latina a ter um escritório de valor.


A Unimed Porto Alegre lançará dia 1º de junho, a partir das 18h15, no Nau Live Spaces (Av. Presidente Franklin Roosevelt, 1308) o Escritório de Valor em Saúde, um projeto que integra o programa Saúde Baseada em Valor da cooperativa e irá impulsionar todas as ações que contribuem para a construção de um ecossistema de saúde.


Com a iniciativa, a Unimed Porto Alegre torna-se a primeira operadora de saúde da América Latina a ter um escritório de valor, uma estrutura que ficará localizada em sua sede (Av. Venâncio Aires, 1040) e que terá como foco construir novas práticas de cuidado, implementando inovações, incentivos e aperfeiçoamentos para evolução da cultura de Value-Based Health Care (VBHC) no mercado de saúde.


O propósito é acelerar a implementação de soluções de alto valor em saúde, liderando a cocriação de um ecossistema que entregue excelência e eficiência no cuidar das pessoas, alicerçado no conceito de VBHC. Este é um modelo que surgiu nos Estados Unidos e tem como prerrogativa priorizar as necessidades reais de cada paciente, atentando-se, também, para a sustentabilidade do negócio. O “valor” será definido pelos desfechos de saúde percebidos pelos pacientes e os recursos para entregar tais resultados.


“O lançamento do Escritório de Valor em Saúde é um importante passo na construção de uma cultura de Cuidado em Saúde Baseado em Valor. O programa é uma iniciativa dividida em três projetos que buscam mudar o futuro da saúde da Unimed Porto Alegre e de seus clientes. Integra as diretrizes do nosso planejamento estratégico e materializa o propósito de fazer a diferença no cuidar das pessoas”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato.

“O primeiro passo de implementação da estratégia de VBHC é a materialização do escritório de valor, com uma agenda estruturada, a qual definimos pela lógica de cocriação com nossos stakeholders voltados para geração de um ecossistema de saúde”, complementa o diretor de Provimento de Saúde da Unimed Porto Alegre, Paulo Soares.

“Iremos desenvolver incentivos que transformem a lógica do sistema de saúde, para isso acreditamos que a nossa grande entrega seja trazer soluções de cuidados em saúde baseados em valor, ou seja, buscando o que realmente importa para as pessoas”, complementa a superintendente de Provimento de Saúde da Unimed Porto Alegre, Daniela Medeiros.

O evento de lançamento contará com a palestra da fundadora da Academia VBHC, Marcia Makdisse, que falará sobre Cuidado de Saúde Baseado em Valor. Ela é médica com mestrado e doutorado em Cardiologia, MBA em Gestão da Saúde, Green Belt em Value-Based Health Care (VBHC) e Master of Science in Health Care Transformation pelo Value Institute for Health and Care, University of Texas at Austin.



20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page