top of page
Buscar

EVENTO ON-LINE Journal Club da Academia VBHC

Em 15 de Fevereiro de 2022, ocorrerá o Journal Club da Academia VBHC - Definindo e Implementando Value-Based Health Care: Um Framework Estratégico com Scott Wallace.


Leia a resenha que preparamos para você e acesse o artigo.


Referência|Doi: Teisberg E, Wallace S, O'Hara S. Defining and Implementing Value-Based Health Care: A Strategic Framework. Acad Med. 2020;95(5):682-685. doi:10.1097/ACM.0000000000003122.

Resenha: Neste artigo, o time do Value Institute for Health and Care (VIHC) da Universidade do Texas em Austin, liderado por Elizabeth Teisberg e Scott Wallace, apresenta um novo framework para a implementação de Value-Based Health Care (VBHC), baseado em mais de uma década de pesquisas em organizações que melhoram os desfechos, ao mesmo tempo em que reduziram os custos e que pode servir como um guia para a implementação em outras organizações de saúde. O framework propõe cinco passos, incluindo: Definir um segmento de pacientes portador de determinada condição de saúde e entender suas necessidades compartilhadas, desenhar a solução que irá melhorar os desfechos, integrar times de aprendizagem, medir desfechos e custos e expandir parcerias necessárias para a implementação, escalabilidade e sustentabilidade do modelo. Os autores também tocam em um ponto muito importante da implementação de VBHC, que é a necessidade de educar os médicos e os estudantes de medicina para que se estabeleça um novo modelo mental no qual eles entendam seu papel no time assistencial, as soluções efetivas para melhorar o cuidado e a importância da mensuração de desfechos que importam para os pacientes. Eles usam como exemplo o modelo implementado na Dell Medical School (DMS), da Universidade do Texas em Austin, no qual os alunos de medicina são expostos aos princípios de VBHC ao longo dos 4 anos do curso, além experimentarem tais fundamentos na prática, durante os rodízios clínicos nas Unidades de Prática Integrada implementadas nos hospitais afiliados da UT Health Austin. Além disso, os alunos do terceiro ano podem se candidatar a uma das vagas do Mestrado em Transformação do Sistema de Saúde (Masters of Science in Health Care Transformation, MSHCT) (https://valueinstitute.utexas.edu/masters-program), oferecido pelo VIHC. Como aluna da Classe de 2021 do MSHCT, tive a oportunidade de conviver com os alunos da DMS, como colegas de turma, e testemunhar o impacto desse convívio intergeracional entre profissionais experientes e alunos de medicina e com o time do VIHC. Uma experiência de aprendizagem para levar para toda a vida. Que seja um exemplo a ser seguido pelas Escolas de Saúde, tanto pelas Escolas Medicina quanto pelas Escolas formadoras de outros profissionais de saúde espalhadas pelo mundo!

Marcia Makdisse.


Faça a sua Inscrição Gratuita:

Acesse aqui o Artigo para leitura prévia:
209 visualizações0 comentário
bottom of page