top of page
Banner Nuvem de palavras_Valor em saúde site.jpg

Pagamento por Bundles

Definição

Pagamento único que cobre todos os procedimentos, exames, medicamentos, dispositivos e serviços envolvidos no atendimento hospitalar, ambulatorial e reabilitação de uma condição médica de um paciente. Para condições crônicas e atenção primária, o pagamento único cobre o atendimento da codnição ou segmento da população por um período de tempo prédefinido. O pagamento do Bundle deve estar atrelado ao alcance de bons desfechos para o paciente, com o prestadpr do cuidado assumindo a responsabilidade financeira por resultados ruins, como é o caso das complicações evitáveis".

Fonte:

Porter ME, Kaplan RS. How Should We Pay for Health Care? Harvard Business School Working Paper, 2015.
https://www.hbs.edu/ris/Publication%20Files/15-041_1af09bde-47f9-4364-bad6-aaac464be909.pdf


Uso do termo | Significado

"Ao criar um Instituto Musculoesquelético e um modelo de pagamento  por Bundle que focam o atendimento na condição ou na pessoa,  e não no procedimento, os líderes da Dell Medical School, da Universidade do Texas em Austin, estão obtendo sucesso na melhoria dos desfechos ao mesmo tempo em que controlam o custo dos cuidados das doenças musculoesqueléticas degenerativas."
Fonte: Andrawis JP, McClellan M, Bozic KJ. Bundled Payments Are Moving Upstream. NEJM Catalyst Innovations in Care Delivery 2019. https://catalyst.nejm.org/doi/full/10.1056/CAT.19.0008

 

Termo(s) em inglês:

Bundled payment

Fonte:

Glossário da Academia VBHC

bottom of page