top of page
academia vbhc time P&B.jpg
academia vbhc time Enf Claudia 2.jpg

Claudia Q. Perez, MHI, BSN, RN

Parceira, Academia VBHC

Email:

Um pouco sobre mim

Claudia é enfermeira cursou o Arizona State University, onde obteve um mestrado em inovação em saúde. Graduanda da Faculdade de Medicina de Marília - São Paulo com Bacharelado em Enfermagem e Obstetricia. Ela frequentou a Universidade do Texas em Austin, obtendo Educação Executiva em Cuidados Baseados em Valor VBHC no Value Institute for Health and Care.

Claudia tem quase 30 anos de experiência em saúde e nos últimos 15 anos ela se concentrou no uso de estruturas de inovação para transformar os sistemas de prestação de serviços de saúde.

Como Consultora, ela garante resultados baseados em valor para os clientes com foco em experiência, eficiência, lucros e estruturas. Claudia liderou o projeto Transforming  Care at the Bedside TCAB do Institute of Healthcare Improvement IHI, uma abordagem inovadora para transformar a segurança do paciente. Claudia difundiu o conceito TCAB para mais de 200 hospitais nos Estados Unidos como professora do Institute of Healthcare Improvement.

Claudia Perez tem sido uma forte defensora do ecossistema de inovação em saúde. Ela é jurada do Interactive Innovation Awards para o SXSW desde 2013. Ela é mentora de startups para a Austin Technology Incubator na Universidade do Texas em Austin e MassChallenge Texas.

No passado, ela foi responsável por organizar projetos de Design Thinking, Technology Showcases, Hospital Hackathons e liderou o desafio inaugural de inovação no Dell Children’s Hospital em Austin. Ela é uma aliada e mentora de muitas startups em Austin. Ela mora em Wimberley, Texas.

Em VBHC a Claudia concluiu programas de educação executiva com o Prof. Michael Porter e no Value Institute for Health and Care da Universidade do Texas em Austin com Prof. Elizabeth Teisberg.

Difundir a inovação e transformar os sistemas de saúde usando métodos aprimorados de inovação e VBHC tem sido o foco de Claudia desde 2007.

Experiência profissional

2021-Atual

2019-Atual

2018-2020

Partner of the Academia VBHC, Brazil.

Founder and Innovation Consultant at Creative QI Partners, Austin, TX USA.

Co-Founder Co-working space and incubator. Social Impact Collective, Wimberley TX USA.

2018-Atual

2017-2019

2013-Atual

Mentor at Austin Technology Incubators TEXVMS and MassChallenge Texas USA.

Chief Experience Officer CXO: Listener-in- Chief - 

BB and Healthcare Consulting, Austin TX USA.

SXSW Innovation Awards Judge.

2008-2009

2007-2017

MSc in Healthcare Innovation - MHI, Arizona State University USA.

Business Development Innovation and Diffusion of Innovation Program Manager Ascension Texas USA.

2004-2006

1996-2002

Healthcare Professional Recruiter Scottsdale Healthcare, Scottsdale AZ USA.

Charge Nurse/Guest Relations/Professional Recruiter Medical City Dallas Hospital Dallas, Dallas TX USA.

bottom of page