top of page


Understanding Value-Based Healthcare

Sobre os Autores

Christopher Moriates é Professor Clínico Assistente de Medicina Hospitalar da Universidade da Califórnia, San Francisco (UCSF). Na UCSF, ele atualmente lidera os programas "Caring Wisely" do Center for Healthcare Value, Hospital Medicine High-Value Care Committee e o programa de Cost Awareness da residência de Medicina Interna. O Dr. Moriates é o Diretor de Iniciativas de Implementação da Costs of Care e co-presidente do programa Costs of Care / ABIM Foundation Teaching Value & Choosing Wisely Challenge. Palestrante sobre tópicos relacionados à educação de médicos e VBHC. Ele é Editor da série "Momentos de ensino" da JAMA Internal Medicine.

Vineet Arora é médica-pesquisadora com foco em medicina hospitalar, educação médica e políticas de saúde. Ela estuda os efeitos de várias inovações educacionais e iniciativas de qualidade em todo o espectro da educação médica. Seu trabalho na educação médica resultou em mais de 100 publicações revisadas por pares, inúmeros prêmios, bolsas de estudo e cobertura da mídia por vários veículos, incluindo New York Times, Chicago Tribune, Washington Post, Reuters e Associated Press. Ela usa métodos novos, como vinhetas de vídeo e mídia social para promover a conscientização dos médicos na mudança de comportamento. Ela supervisiona iniciativas educacionais sobre VBHC e destaca os fatores e soluções para o uso excessivo de recursos em hospitais universitários. Ela também co-preside o programa Costs of Care / ABIM Foundation Teaching Value & Choosing Wisely Challenge.
Dra. Arora atualmente atua como Diretora de Inovação na Pritzker School of Medicine da University of Chicago, trabalhando para alinhar a educação médica às missões de qualidade, segurança e valor da instituição.

Neel Shah é o fundador e diretor executivo da Costs of Care, uma organização sem fins lucrativos reconhecida nacionalmente que ajuda os cuidadores a entender e manejar as contas médicas. Ele está listado entre as "40 pessoas mais inteligentes em cuidados de saúde" pelo Becker's Hospital Review, e seu perfil foi publicado no New York Times, no New England Journal of Medicine e em outros meios de comunicação por seus esforços para expor o quanto os cuidados de baixo valor podem causar prejuízo financeiro para os pacientes. Além disso, ele é professor assistente na Harvard Medical School e professor associado no Ariadne Labs for Health Systems Innovation. Seu trabalho tem como objetivo geral ajudar os médicos a tomarem decisões que levem ao melhor atendimento possível a custos mais baixos
.

Resenha
O livro "Understanding Value-Based Care" foi considerado "uma cartilha magistral para todos os médicos", por sintetizar os conceitos do cuidado em saúde baseado em valor (VBHC) utilizando exemplos práticos e reais, os autores incluem valiosos estudos de caso dentro de cada capítulo para demonstrar como o material se relaciona com as situações do mundo real enfrentadas por médicos diariamente.
Mesmo basedada no sistema de saúde dos EUA, essa obra nos permite compreender o amplo espectro do VBHC.
De maneia envolvente e abrangente, Understanding Value-Based Healthcare é uma cartilha sucinta e curiosamente escrita sobre as questões centrais envolvidas na maximização da eficácia e dos resultados da assistência médica quando o desfecho e o custo são os principais fatores na tomdada de decisão. Escrito por especialistas, esse livro oferece orientação prática na aplicação dos tópicos mais debatidos na saúde atualmente.
A obra está dividida em três sessões:
A Seção 1, Introdução ao Valor em Saúde, estabelece as bases para a compreensão desse tópico complexo. A cobertura inclui o estado atual dos custos e desperdícios com saúde nos EUA, os desafios de compreender os preços dos serviços de saúde, a ética do cuidado e muito mais.
A Seção 2, Causas de desperdício, cobre questões importantes, como variação na utilização de recursos, o papel da difusão de tecnologia, oportunidades perdidas para fornecer valor e barreiras para fornecer cuidados de alto valor.
A Seção 3 Soluções e ferramentas discute o ensino de conscientização sobre custos e medicina baseada em evidência, o papel dos pacientes, prescrição de intervenções de alto valor, triagem e prevenção, incentivos e implementação de iniciativas baseadas em valor.

 

Creio que esse livro é  uma ferramenta indispensável para navegar na revolução do cuidado vigente em praticamente todos os sistemas de saúde.
Espero que você goste!
Pedro Magalhães.

 

Understanding Value-Based Healthcare
Autores: Christopher Moriates, Vineet Arora, Neel Shah
Editora: McGraw-Hill Education / Medical; 1st edition (April 3, 2015)
Ano de publicação: 2015
Idioma: inglês
Tamanho: 416 páginas
ISBN:  978-0071816984.

bottom of page